terça-feira, 25 de agosto de 2020

PESQUEIRO UNIPESCA ESPORTIVA, ONDE O INVERNO NÃO EXISTE !

Salve salve leitor.

Nos últimos dias 21 e 22 de agosto  realizei uma pescaria no pesqueiro Unipesca Esportiva situado entre Uberlândia e Ituiutaba MG na altura do km 645. Foi uma pescaria em parceria com o canal Aquinenses Fishing e foi muito bacana.

O pesqueiro é conhecido por "desconhecer" o inverno e seus peixes enormes que não sentem o frio, eu realmente não sei a razão dessa característica , mas pude comprovar  a veracidade dela

São 5 lagos esportivos com grande variedade de especies e tamanhos de peixes. Concentramos nossos esforços nos lagos 3(principal) e lago 5 ( onde acontece o brasileiro da Fish TV)

Na sexta feira, recém chegados ao pesqueiro já tivemos uma amostra do que nos aguardava. No nosso primeiro arremesso estávamos, os 4 pescadores, com peixe na linha, e não era peixinho não, 21, 22, 27kg e uma pira de seus 12kg, isso foi suficiente para nos motivar a fazer uma bela pescaria. O vento e o frio não atrapalharam em nada.

As ações eram constantes o dia todo. Estávamos pescando no sistema de palminho na furadinha, antenas e massa de fundo, destes, antena foi o menos produtivo. Durante a noite os ataques na superfície eram raros, porém de fundo, na massa, beijinho, cabecinha de tilápia a produtividade era excelente. Peixes um pouco menores, de cerca de 14, 15kg mas que brigavam como gigantes, muito esportivos

No tanque 5 os ataques eram das pirararas medias e baby ,porem, um de nós foi presenteado com uma bela pira que acreditamos pesar por volta de 30, 35 kg.

O tamanho e peso dos peixes , a mim, pouco importa, apenas cito aqui para que o leitor tenha em mente de maneira mais fácil e tenha noção do tamanho dos peixes, pra mim oque importa é a esportividade sempre!!

Nosso segundo dia lá começou com menos frio, menos vento, uma dose de garoa e um pouco menos de ação. A tarde a coisa melhorou e conseguimos pegar alguns peixes. Novamente a noite foi super produtiva, principalmente na massa de fundo, era um atras do outro.

Hospedados no pesqueiro tínhamos o lago só pra nós

Resumindo, se voce não conhece o Unipesca, faço votos que você possa conhecer logo, se no inverno é assim, imagino que no calor deva ser animal!!!

A companhe nosssos videos no MEU CANAL e no canal AQUINENSES FISHING

Grande abraço e até a próxima pescaria/reportagem!

TAMBA

vara maruri sucuri 2,40 + carretilha albatoz coral+ cevadeira barão

vara maruri pirá 2,40 + carretilha maruri montana 6000

PIRARARAS

vara maruri dourado + carretilha perfil alto saint plus tracker 800

vara maruri tamba + carretilha perfil alto Penn long beach 65

ISCAS:

Massas e rações furadinhas do @aquinensesfishing

Iscas naturais como pele de frango, goiabada, geleia , salsicha, mortadela, beijinho.

Alguns dos muitos exemplares que fisguei na pescaria

Graças a elas nossa pescaria teve o rendimento que teve; Rações furadinhas de vários sabores em especial Bacon e Banana Mel

Essa massa teve muito resultado, principalmente a noite

SERVIÇO:

Meu canal:

Canal Aquinenses Fishing:

Maiores informações pelo whatsapp 034-99906-9883.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

PESQUEIRO PIRACEMA - APRENDENDO COM OS PEQUENOS

Salve pessoal,
Recentemente estive em um pesqueiro aqui da minha região e pude aprimorar a minha percepção e minhas técnicas na pesca de superfície.
Peguei muito peixe? Sim.... Peguei alguma naaaaave? Não.... e foi massa de mais.
Comecei a pescaria no pino com ração furadinha (Bolinha Samurai da massa japonesa) no pino, jogando ração com a mão, entrou um ou outro mas comecei a notar que eles subiam mesmo quando tirava a bóia, mudei para cevadeira e o comportamento se repetiu.
Não subia um sequer peixe enquanto a cevadeira estava próxima a ração., retirava a bóia começava a movimentação.Sendo assim, aumentei bem o chicote e ao arremessar retirava o boião da ceva deixando apenas a guia   la no meio... chicote grande de 3 metros, vcs podem ver lá no vídeo que o lago não era grande.
Parece óbvia a montagem e mudança, talvez, para quem tenha anos de experiencia sim,  mas para alguns não.
Essa foi a primeira vez que presenciei este comportamento! Nas demais pescas que fiz de cevadeira dei sorte do peixe não ser tão manhoso e comer de qualquer jeito com qualquer medida de chicote , ate mesmo no diretinho.
Apos essa pescaria no Piracema a "manha" me atacou em outros pesqueiros e eu consegui remediar com a mesma mudança.
Onde eu quero chegar com essa historia?
Gostaria que você leitor apreciasse também a pesca de peixes pequenos em lugares pequenos, pois elas podem lhe ensinar muito de como as grandes naves se comportam; o comportamento destes pequenos é exatamente o mesmo das grandes e manhosas naves que 30 kilos que vemos por ai.
Tire aprendizado em qualquer situação e acima de tudo se divirta com qualquer tipo de peixe.
Oque vale é a esportividade e peixe na linha.
É obvio que não vai pescar peixes menores com varas pesadas, linhas grossas , dê preferencia a equipamento leve que eu te garanto , você vai se divertir demais e pode aprender, como eu aprendi, técnicas e macetes valiosos que com certeza usará na pesca dos baguás.
Respeite o lago, os peixes e os demais no pesqueiro, ajude sempre e peça ajuda quando achar necessário, faça isso e fará grandes pescarias, independente do tamanho dos peixes fisgados.

Valentia e esportividade inversamente proporcionais ao tamanho, um encrenqueiro nato !!!

O PESQUEIRO:

O pesqueiro piracema conta com 3 lagos; 2 esportivos e 1 de pesque e pague.
O "lago de cima" tem os maiores peixes: tambacus de até 12kg, matrinxãs, pintados, tilápias boas e dourados.
O "lago da frente" tem peixes menores, tambacus, pintados e tilápias de bom porte e foi convertido para esportivo recentemente.
No lago de pesque e pague tem tilápias.

O atendimento é top, Agnelo e Rafael vão lhe dar todo o suporte na pesca e caso queira almoçar ou comer alguma coisa existem varias opções de porções e afins, tudo muito gostoso e muitíssimo bem feito.

Localização:

Pesqueiro Piracema
Cristais Paulista - SP, 14460-000
(16) 99969-0558
https://maps.app.goo.gl/eT3yrkgSSeYQ1MWh9   (copie e cole no seu navegador e terá a localização exata)

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

PESQUEIRO JACARÉ - ARARAQUARA - SP

Salve pescador !

Sabe aquela sensação de ter estudado e se preparado para uma prova e mesmo assim tirado uma nota ruim?? Pois é.... foi isso que aconteceu.

Pesqueiro inédito na tela do DUZÃO FISHING e é claro que temos  nossa matérinha escrita aqui no blog e o PODCAST la no spotfy!
PESQUEIRO JACARÉ na cidade de Araraquara- SP
Saímos de Franca ainda de madrugada e partimos para o pesqueiro.
Fomos em 4 pescadores e lá encontramos mais 2 vindo de São Paulo, meu irmão Thiago e sua esposa Silvia, correspondentes Duzão Fishing nos pesqueiros próximos a capital.
 Foi a minha primeira vez no pesqueiro porém o pessoal já havia pescado lá outras vezes.
Como de costume, liguei no pesqueiro para tirar informações com o pessoal, conversei com pescadores amigos que já tinham ido lá, vi videos sobre o local, isso é fundamental para o sucesso de sua pescaria. Ouvir quem conhece o local e os macetes é meio caminho andado para o sucesso da pescaria, porem não é suficiente QUANDO NÃO É SEU DIA !!! Ai meu amigo nenhuma isca da ação , nenhuma altura de chicote, nada dá certo !!!
O pesqueiro é enorme , tem muitos lagos, lagos de pesque e pague e de esportiva. Na pesca esportiva o local dá duas opções: a pesca esportiva leve e a pesada.
Optamos pela pesada onde estão os grandes pirarucus, redondos e pirararas grandes além de outras especies. Eles tem pirarucus de mais de 80 quilos, verdadeiros monstros !!
O  lago da esportiva pesada é um lago para se pescar de meia água e fundo com iscas naturais, preferencialmente iscas de "sangue" e ração do local na pinga., sendo raras as ações de superfície.
Foi um dia de pesca bastante difícil; muitos mesmos escaparam ou cortaram linha, arrebentava tudo na fisgada, não segurava fisgado, foi um dia daqueles difíceis de pesca nos quais oque faz valer a pena e a viagem são as companhias e o local.
Mesmo com dificuldade saíram alguns exemplares:

- 2 carpas capim enormes com mais de 10 kg cada com certeza
 - 1 pirarara
 - 1 tambacu
 - 2 pintados
 - algumas patingas pequenas, uma delas, a minha unica fisgada.

Era fácil ver os gigantes pirarucus passeando pelo lago, mas eles não estavam atacando.

Meu irmão Thiago com uma bela carpa capin, foram duas, a outra ainda
maior que essa. Pegas na massa japonesa de tamba de fundo

Bela e bruta!! Pegou pela cauda, imagina a força !!

Metade pra mim, metade pra você... foi assim com esse tamba
estourou a linha dos dois pescadores em fisgadas diferentes.
Marcelo Canário (foto superior) resgatou o bitelo e as bóias.

Marcelo Canario e esse belo pintado fisgado na massa de fundo

Fausto e uma das muitas Patingas do dia

Este que vos escreve com essa distinta e única Patinga

Neto e mais uma patinga

Já nos acréscimos o Netão fisgou esse belo pintado
 no lambarizinho vivo na margem

Como disse não foi um dia fácil mas saíram alguns exemplares.
Agradeço ao Fausto, Marcelo e Neto da equipe STA FISHING, ao meu irmão Thiago e sua esposa Silvia pela companhia e "resenha" na beira do lago as vezes é isso que salva a pescaria !!!

Fica a vontade de retornar lá e tirar a diferença com as NAVES que habitam lá, mas isso é historia pra outra aventura!!

Lembre-se peça ajuda sempre que precisar, ajude sempre que puder !!!!

Grande abraço e até a próxima.

**** ps: um somzinho ambiente tocando ACDC ajudou na melhora das ações... os peixes do jacaré curtem o bom e velho rock´n roll !!!
( não seja mala, coloque o sonzinho só pra você, não atrapalhe os outros)

OUÇA O POD CAST:

www.pesqueirojacare.com.br

sexta-feira, 28 de junho de 2019

ISCA ARTIFICIAL PARA FLY CAIPIRA

Salve Pescador, lá no canal você acompanhou o passo a passo para fabricação dessa isca , para essa modalidade muito divertira e aqui você tem a lista de materiais para a confecção dela.

- 1 ROLHA OU CORTIÇA
 - VAZADOR DE COURO OU CANINHO DE TELESCÓPICA

PARA MONTAGEM:

- VARA ATE 15 LBS
 - MOLINETE OU CARRETILHA PEQUENOS (tamanho 1000 ou 2000)
 - LINHA 0,28 OU 0,30mm DE SUA PREFERÊNCIA
 - BOIA DE ARREMESSO PEQUENA E LEVE
 - CHICOTE 0,35mm DE LINHA TRANSPARENTE DE SUA PREFERÊNCIA

Faça a isca, prepare a montagem e se divirta !! Grande abraço !

quarta-feira, 5 de junho de 2019

DUZÃO FISHING POD CAST

Salve pescador,

Agora tenho mais uma plataforma, uma nova linguagem para você acompanhar o contéudo que eu produzo.
É um POD CAST !!
Mas afinal oque é um POD CAST?
Um pod cast basicamente falando é um programa de radio que você ouve quando e onde quiser. São publicações em áudios que você pode ouvir em players de POD CASTS ou no SPOTFY por exemplo, é só buscar por DUZAO FISHING lá.

OS temas são os mais variados , e é claro, a pesca esportiva não poderia ficar de fora.
Lá esta minha colaboração. Espero que goste
Clica no link abaixo e ouça o primeiro episódio, acho que você vai gostar.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

PESQUEIRO BOA VISTA JAÚ-SP

Salve leitor, mais uma pescaria e um novo pesqueiro que conheci.
Pescaria que eu fiz a convite dos amigos Neto, Fausto e Marcelo da STA FISH, rapaziada firmeza demais.
Pescamos das 8 as 19h, horário que o pesqueiro encerra as atividades.
Um excelente pesqueiro, muito bem cuidado, limpo, muitos lagos esportivos e de pesque e pague vale muito a pena você conhecer.
O dia estava muito frio, vento e água gelados, já esperava um dia da queles de "DEDÃO FISHING".
Não foi um dia fácil de pesca, os peixes estavam largando , pouquíssima atividade de superfície mas mesmo assim foram fisgados alguns peixes,  tambas e dourados,  passamos um dia de pescaria muito bom
Eu fisguei ao todo 4 peixes sendo 3 tambas e uma tilapona de fundo na massa. De tamba tirei apenas um , este da foto, os outros dois escaparam; um deles inclusive, seria meu record na pesca de tamba, era uma nave, de ótimo porte, peixe forte , pesado  e que na sua ultima tentativa próximo ao barranco escapou, lhe falo: era uma nave !

Peixe forte e totalmente saudável

O demais companheiros também fisgaram mas não conseguiram tirar todos, tambas bons e dourados.

Pescador Neto Garantiu essa jóia de Dourado
São permitidos neste lago, 3 varas por pescador e o meu trio contava com um conjunto para pira de fundo, uma pra superfície e outro também de fundo pros demais peixes. Muita pira no lago porem nesse dia ninguém pegou e quem fisgou não tirou.
Esse dia comprovou a tese de que nem só de peixe se faz uma pescaria. Conheci gente nova, novas amizades, conheci pesqueiro novo, aprimorei ainda mais as técnicas,  tanto com equipamento quanto esquemas de pesca, tentar achar onde o peixe está e onde está comendo, nessas condições de frio, é muito difícil  e trás aprendizado pras demais pescarias, trocar ideia com quem está no lago é fundamental, saber oque esta pegando e oque não está, mas lembre-se  se alguém lhe perguntar o que esta usando, não seja egoísta, colabore, um dia pode ser você que vai precisar das valiosas informações.
Até a próxima !!

segunda-feira, 15 de abril de 2019

PESQUEIRO BEIRA RIO

Salve pescador !

Retornei mais uma vez ao Pesqueiro Beira Rio, quintal de casa, pesqueiro que frequento ha bastante tempo e gosto muito., com certeza o pesqueiro que mais vou !!
O pesqueiro conta com 3 lagos:Um laguinho pra pesque e pague e 2 lagos esportivos, o principal onde estão os maiores peixes e ou outro onde se faz uma especie de engorda, onde moram os peixes menores.
A previsão já alertava para um dia chuvoso mas mesmo assim fui pescar pois tinha quase certeza que o pesqueiro estaria vazio, dito e feito , eu e seu João, proprietário do pesqueiro pescando.
Um dia que não se pescaria( pelo menos a maioria das pessoa) mas que foi muito produtivo.
Abri o dia  com, nada mais nada menos que um pirarucu; dos menores que tem lá mas que com seus quase 11 quilos fez a varinha trabalhar forte. Este pirarucu foi capturado no filézinho de tilápia de fundo arremessado do lado oposto do lago coladinho na margem. Não poderia ter começado de maneira melhor.
Pegamos muito esse dia, Seu João pegou muitos redondos e matrinxãs. Eu peguei de tudo, tilápias boas, traíra, redondos, matrinxãs e finalizei a noite com uma pirarara pequenina do segundo lago, pequena mas valente. No vídeo digo o lago menor mas é modo de dizer, na verdade o lago é até maior que o outro, porem é onde ficam os peixes menores.Foi pega na mesma varinha do pirarucu, uma vara de 1,80 de fibra de carbono de 15 libras que viu o pemba com esses dois peixes.
Gosto muito de dias chuvosos como este para pescar, o pesqueiro fica vazio e o melhor de tudo, silencioso.
Perdi, eu acredito, duas pirararas grandes, foram fisgadas mas escaparam, talvez não foram fisgadas corretamente.
Para elas montei dois conjuntos de carretilhas de perfil alto: um mais leve e um bem mais parrudo.
Foi uma ótimo dia de pesca, variando as modalidades tive ação o dia todo, muito peixe!!

Nunca se esqueçam de sempre ajudar o pescador ao seu lado e ser grato se receber ajuda, pesca esportiva de pesqueiro também é fazer amizades.
Grande abraço

Boia Cevadeira Barão
Anteninhas Duzão Fishing

Iscas:
Tilapinha viva e demais cortes, cabeça, filézinho